sexta-feira, 5 de julho de 2013

Atividades que marcaram a Semana do Meio Ambiente 2013

As atividades da Semana do meio Ambiente da EMEFE Rodolfo Schlieper aconteceram de 03 a 07 de junho. No dia 03, à tarde, visitaram a escola a secretária de Educação Neusa Dossin, o subsecretário de Educação Marcelo Wasen, o secretário de Meio Ambiente Gelton Mattos, a coordenadora do projeto Agenda Ambiental Sílvia Coelho, a senhora Marlene que trabalha com jardinagem e demais convidados pertencentes aos órgãos ambientais de Canela. Durante a visita receberam explicações do técnico agrícola Nilvo Drumm sobre o funcionamento da horta e estufa, sistemas de captação de água, irrigação e composteira, também acompanhados pelos alunos e professores conheceram a oficina de papel reciclado, o lago artesanal onde se criam peixes e a toca da coelha Isolda. Também neste dia foi exibido um banner e uma escultura de sucata confeccionada pelos alunos na câmara de vereadores de Canela.









Na terça-feira, dia 04 de junho, ocorreu a distribuição de mudas de hortênsias aos motoristas que passavam em frente à delegacia no período da manhã. No dia 05, durante a tarde, os alunos estiveram visitando os moradores nas redondezas da escola para distribuir as mudas.  Nesta data também ocorreu uma caminhada até o centro da cidade onde os alunos carregaram cartazes com dizeres sobre o meio ambiente.






Na quinta-feira, dia 06 de junho, ocorreu à sessão de filmes ecológicos nos turnos manhã e tarde. Na sexta-feira, dia 07, ocorreu no turno da tarde uma oficina de confecção de brinquedos com garrafas Pet.




Paralelamente a esta programação também aconteceram na escola às seguintes atividades relacionadas ao Meio Ambiente: no dia 03, os alunos do módulo VII da professora Margareth montaram um terrário para estudar as minhocas; no dia 04 os alunos do turno da tarde participaram da hora do conto “Gnomo Feliz, preservando o Meio Ambiente” com a professora Mari Cleia e os alunos do módulo VII realizaram uma visita de estudos a Corsan; no dia 5, os alunos do módulo VII confeccionaram poltronas com garrafas Pet; no dia 07 de junho os alunos do módulo II da professora Liberta distribuíram sacolas de lixo ecológicas para carro; a turma do módulo V- tarde da professora Mariana estudou a fundo a separação do lixo e coleta seletiva confeccionando lixeiras coloridas de papelão para realizar a separação na sala de aula.

Módulo VII montou um terrário

Hora do Conto "O gnomo feliz - defensor da natureza"

Visita de estudos à Corsan

Confecção de poltronas com garrafas Pet

Confecção de sacolinhas ecológicas para carro - módulo I -2


Confecção de lixeiras para a sala de aula - módulo V tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário